Agora os cariocas também podem chamar um táxi ou um carro particular no mesmo aplicativo da 99.

Chegou o 99POP na cidade do Rio de Janeiro, com benefícios para todos.

Para os passageiros, preço competitivo e qualidade superior, com motoristas treinados e carros mais novos.

Para motoristas, a taxa é menor do que a da concorrência, o recebimento é instantâneo e podem optar em aceitar ou não dinheiro, a cada corrida.

E o POP ainda traz mais corridas para os taxistas!

Nossa experiência em São Paulo mostra que 46% das corridas realizadas até hoje por passageiros que começaram a usar a 99 com o POP são corridas de táxi!

Portanto, o 99POP traz mais passageiros para o 99Táxi!

99: Vamos Juntos!

99 encerra rodada de investimento com Didi Chuxing e Riverwood Capital

Nova York e São Paulo, 17 de janeiro de 2017 – A 99 (antiga 99 Táxis), a maior operadora local de mobilidade compartilhada do Brasil, anunciou hoje que encerrou, com um aporte estratégico da Riverwood Capital (acelerador global em tecnologia de alto crescimento) a bem-sucedida rodada de investimentos.

No início deste mês, a Didi Chuxing, a maior plataforma de transporte móvel do mundo, tornou-se investidora estratégica da 99. Agora, a Riverwood anuncia sua participação junto com a Didi neste investimento, o que fortalece ainda mais a governança corporativa e os planos futuros da empresa.

Esta nova parceria entre os fundadores e os primeiros investidores da 99 com a Riverwood e Didi oferece uma combinação única de consultoria estratégica, tecnologia e expertise operacional, além de conhecimento de escalabilidade de empresas em toda a América Latina.

Fundada por jovens empresários brasileiros em 2012, a 99 oferece serviços de peer-to-peer (motoristas particulares) e táxis via seu aplicativo em 550 cidades do Brasil – considerado o mercado com o segundo crescimento mais rápido da Internet no mundo. A 99 possui mais de 140.000 motoristas cadastrados e mais de 10 milhões de downloads do aplicativo, mantendo posição de liderança em São Paulo, no Rio de Janeiro e em outras cidades de primeiro nível em todo o país.

“A Riverwood atuou na arquitetura desta rodada e nos conduziu a um excelente negócio através desta parceria com o investidor líder Didi”, comentou o CEO da 99, Peter Fernandez. “Com esses dois players, o investimento agrega a maior empresa de mobilidade do mundo e uma das principais empresas de private equity do setor de tecnologia”, concluiu Fernandez.

“Estamos entusiasmados com esta parceria com a equipe e os investidores da Didi e da 99, neste momento em que a 99 acelera sua trajetória de crescimento no Brasil e na América Latina”, disse Francisco Alvarez-Demalde, um dos fundadores e Sócio-Gerente da Riverwood Capital.

Sobre a 99
A 99 é uma startup brasileira de mobilidade urbana que cria soluções de tecnologia para melhorar a vida das pessoas em seus trajetos, com percursos mais rápidos, econômicos e confortáveis. A empresa defende a diversidade de modais – táxi, carros particulares, transporte público, entre outros – como item imprescindível para construção de estruturas de transporte que garantam o direito de ir e vir nos grandes centros urbanos. Neste sentido, o App 99 conecta 10 milhões de passageiros a 140 mil taxistas e motoristas no Brasil em quatro categorias de serviços: 99POP, com motoristas particulares na cidade de São Paulo; o 99TAXI, que está presente em 550 cidades do país; o Modo Desconto que oferece a comodidade do táxi com valores até 30% mais baixos; e o 99TOP, serviço premium com táxis de luxo. http://www.99taxis.com/.

 

Sobre a Riverwood Capital
Riverwoord Capital é uma empresa global com foco em capital privado que investe em negócios de tecnologias que estão em crescimento e também em serviços de indústrias, por meio de uma estratégia de geografia econômica. A Riverwood fornece uma única combinação que une operação, estratégia, finanças e técnicas para os candidatos a receber investimentos e também portfólio para as companhias, com foco no crescimento e estabilidade. A Riverwood tem escritório em Menlo Park, na Califórnia, em Nova York e em São Paulo.

 

Sobre a DiDi Chuxing

A DiDi Chuxing é a plataforma móvel líder em transporte e mobilidade urbana no mundo. A companhia oferece uma cartela completa de soluções tecnológicas de mobilidade para cerca de 400 milhões de pessoas e mais de 400 cidades chinesas. Seu portfólio de serviços inclui chamadas de táxi, carros particulares e a modalidade Hitch (carona social), além de produtos como DiDi Bus e DiDi Minibus (ônibus), DiDi test Drive, DiDi Car Rental e DiDi Entreprise Solutions. Durante o mês de outubro de 2016, foram realizadas cerca de 20 milhões de corridas diárias, o que fez da DiDi a segunda maior plataforma de operação online, perdendo apenas para a Taobao. Em agosto de 2016, a DiDi adquiriu a Uber China.

Como assídua praticante da “economia compartilhada”, a DiDi está comprometida com seu trabalho junto às comunidades e parceiros para resolver questões de transporte na China, desafios ambientais e problemas de desemprego. Tudo isso com o auxílio de algoritmos avançados de big data e aprendizagem para aperfeiçoar a alocação de recursos. Trabalhando com o aprimoramento da experiência do usuário e a criação de valores sociais, nós nos esforçamos para construir um ecossistema de transporte aberto, eficiente, colaborativo e sustentável. Em 2016, a DiDi foi inclusa na lista “Change the World” da Forbes e nomeada uma das 50 companhias mais inteligentes do mundo pela MIT Technology Review. A DiDi é uma companhia associada à Davos Global Growth.

 

Media Contacts:

 

99 Riverwood Capital
Ricardo Kauffman Angela Murray
+55 (11) 98338 4411 / pr@99taxis.com +1 (650) 618-7378
Rodrigo Garutti angela@rwcm.com
+55 (11) 3643 2780 / rodrigo.garutti@cdn.com.br
James Della Valle
+55 (11) 3643 2781 / james.dellavalle@cdn.com.br

 

 

99 recebe aporte da gigante chinesa DiDi

São Paulo, 4 de janeiro de 2017 – A DiDi Chuxing, líder mundial em plataformas móveis de transporte, e a 99 (ex-99Taxis), maior startup de mobilidade urbana do Brasil, anunciam hoje uma nova parceria. A empresa chinesa vai liderar um aporte financeiro na 99 e terá direito a um assento no conselho administrativo da startup brasileira.

Além do investimento, a DiDi vai oferecer suporte e aconselhamento estratégico nas áreas de tecnologia, desenvolvimento de produtos, operações e planejamento de negócios. Por sua vez, a 99 continua com seus planos de expansão pelo Brasil e demais mercados da América Latina.

Fundada em 2012 por jovens empreendedores brasileiros, a 99 oferece uma solução de carros particulares e táxis sob demanda através de seu aplicativo. A startup está presente em 550 cidades do Brasil, segundo mercado que mais cresce no setor de internet no mundo.

Ao todo, a 99 tem mais de 140.000 motoristas registrados em seu serviço e mais de 10 milhões de usuários com o aplicativo instalado em seus smartphones. A 99 é uma das líderes no setor de mobilidade urbana em São Paulo, Rio de Janeiro e outras grandes capitais do país.

A DiDi é a maior plataforma móvel de transporte do mundo. Desenvolvida com tecnologia de ponta em machine learning, inteligência artificial e análise de dados, a DiDi oferece uma cartela completa de serviços de mobilidade urbana para cerca de 400 milhões de usuários em 400 cidades chinesas. Seu portfólio de serviços inclui táxis, transporte por carros particulares, caronas compartilhadas, ônibus e micro-ônibus, test drive, aluguel de carros, e soluções corporativas – tudo isso enquanto cria oportunidades de emprego para cerca de 17 milhões de motoristas.

Tanto na China quanto na América Latina, administradores de grandes cidades e empresários estão empenhados em aplicar soluções tecnológicas para resolver desafios relativos à mobilidade, sustentabilidade, meio ambiente e empregos. Temas diretamente ligados ao rápido crescimento da economia e do processo de urbanização. Com essa parceria estratégica, a DiDi e a 99 vão compartilhar conhecimento técnico e experiências para explorar soluções mais sustentáveis e auxiliar iniciativas locais ligadas ao conceito de cidades inteligentes.

“A 99 está muito animada com essa parceria com a DiDi, a maior e melhor plataforma de compartilhamento de percursos. Vamos expandir nosso serviços e remodelar o perfil competitivo do mercado na América Latina”, afirma Paulo Veras, executive chairman da 99.

“A China e a América Latina são os principais mercados emergentes do mundo, com grandes oportunidades para essa nossa indústria de mobilidade urbana. A parceria com a 99, líder do mercado brasileiro, permitirá que a DiDi comece a compartilhar seus produtos e sua capacidade operacional com comunidades e inovadores mais diversos, criando assim uma estrutura própria para a inovação, como previsto por nossos líderes durante o G20 Summit de 2016,” aponta Cheng Wei, fundador e CEO da DiDi Chuxing. “Procuramos trabalhar com novos parceiros globais para garantir a criação de novos e melhores serviços de mobilidade, além de gerar novas oportunidades de emprego para nossas cidades enquanto remodelamos o futuro do sistema de transportes no mundo”, completa Wei.

Sobre a 99

A 99 é uma startup brasileira de mobilidade urbana que cria soluções de tecnologia para melhorar a vida das pessoas em seus trajetos, com percursos mais rápidos, econômicos e confortáveis. A empresa defende a diversidade de modais – táxi, carros particulares, transporte público, entre outros – como item imprescindível para construção de estruturas de transporte que garantam o direito de ir e vir nos grandes centros urbanos. Neste sentido, o App 99 conecta 10 milhões de passageiros à 140 mil taxistas e motoristas no Brasil em quatro categorias de serviços: 99POP, com motoristas particulares na cidade de São Paulo; o 99TAXI, que está presente em 550 cidades do País; o Táxi que oferece a comodidade do táxi com valores 30% mais baixos; e o 99TOP, serviço premium de táxis de luxo. http://www.99taxis.com/.

Sobre a DiDi Chuxing

A DiDi Chuxing é a plataforma móvel líder em transporte e mobilidade urbana no mundo. A companhia oferece uma cartela completa de soluções tecnológicas de mobilidade para cerca de 400 milhões de pessoas e mais de 400 cidades chinesas. Seu portfólio de serviços inclui chamadas de táxi, carros particulares e a modalidade Hitch (carona social), além de produtos como DiDi Bus e DiDi Minibus (ônibus), DiDi test Drive, DiDi Car Rental e DiDi Entreprise Solutions. Durante o mês de outubro de 2016, foram realizadas cerca de 20 milhões de corridas diárias, o que fez da DiDi a segunda maior plataforma de operação online, perdendo apenas para a Taobao. Em agosto de 2016, a DiDi adquiriu a Uber China.

Como assídua praticante da “economia compartilhada”, a DiDi está comprometida com seu trabalho junto às comunidades e parceiros para resolver questões de transporte na China, desafios ambientais e problemas de desemprego. Tudo isso com o auxílio de algoritmos avançados de big data e aprendizagem para aperfeiçoar a alocação de recursos. Trabalhando com o aprimoramento da experiência do usuário e a criação de valores sociais, nós nos esforçamos para construir um ecossistema de transporte aberto, eficiente, colaborativo e sustentável. Em 2016, a DiDi foi inclusa na lista “Change the World” da Forbes e nomeada uma das 50 companhias mais inteligentes do mundo pela MIT Technology Review. A DiDi é uma companhia associada à Davos Global Growth.

Mais informações à imprensa | CDN Comunicação

Rodrigo Garutti | (11) 3643 2780 / rodrigo.garutti@cdn.com.br

James Della Valle | (11) 3643 2781 / james.dellavalle@cdn.com.br