99 encerra rodada de investimento com Didi Chuxing e Riverwood Capital

Nova York e São Paulo, 17 de janeiro de 2017 – A 99 (antiga 99 Táxis), a maior operadora local de mobilidade compartilhada do Brasil, anunciou hoje que encerrou, com um aporte estratégico da Riverwood Capital (acelerador global em tecnologia de alto crescimento) a bem-sucedida rodada de investimentos.

No início deste mês, a Didi Chuxing, a maior plataforma de transporte móvel do mundo, tornou-se investidora estratégica da 99. Agora, a Riverwood anuncia sua participação junto com a Didi neste investimento, o que fortalece ainda mais a governança corporativa e os planos futuros da empresa.

Esta nova parceria entre os fundadores e os primeiros investidores da 99 com a Riverwood e Didi oferece uma combinação única de consultoria estratégica, tecnologia e expertise operacional, além de conhecimento de escalabilidade de empresas em toda a América Latina.

Fundada por jovens empresários brasileiros em 2012, a 99 oferece serviços de peer-to-peer (motoristas particulares) e táxis via seu aplicativo em 550 cidades do Brasil – considerado o mercado com o segundo crescimento mais rápido da Internet no mundo. A 99 possui mais de 140.000 motoristas cadastrados e mais de 10 milhões de downloads do aplicativo, mantendo posição de liderança em São Paulo, no Rio de Janeiro e em outras cidades de primeiro nível em todo o país.

“A Riverwood atuou na arquitetura desta rodada e nos conduziu a um excelente negócio através desta parceria com o investidor líder Didi”, comentou o CEO da 99, Peter Fernandez. “Com esses dois players, o investimento agrega a maior empresa de mobilidade do mundo e uma das principais empresas de private equity do setor de tecnologia”, concluiu Fernandez.

“Estamos entusiasmados com esta parceria com a equipe e os investidores da Didi e da 99, neste momento em que a 99 acelera sua trajetória de crescimento no Brasil e na América Latina”, disse Francisco Alvarez-Demalde, um dos fundadores e Sócio-Gerente da Riverwood Capital.

Sobre a 99
A 99 é uma startup brasileira de mobilidade urbana que cria soluções de tecnologia para melhorar a vida das pessoas em seus trajetos, com percursos mais rápidos, econômicos e confortáveis. A empresa defende a diversidade de modais – táxi, carros particulares, transporte público, entre outros – como item imprescindível para construção de estruturas de transporte que garantam o direito de ir e vir nos grandes centros urbanos. Neste sentido, o App 99 conecta 10 milhões de passageiros a 140 mil taxistas e motoristas no Brasil em quatro categorias de serviços: 99POP, com motoristas particulares na cidade de São Paulo; o 99TAXI, que está presente em 550 cidades do país; o Modo Desconto que oferece a comodidade do táxi com valores até 30% mais baixos; e o 99TOP, serviço premium com táxis de luxo. http://www.99taxis.com/.

 

Sobre a Riverwood Capital
Riverwoord Capital é uma empresa global com foco em capital privado que investe em negócios de tecnologias que estão em crescimento e também em serviços de indústrias, por meio de uma estratégia de geografia econômica. A Riverwood fornece uma única combinação que une operação, estratégia, finanças e técnicas para os candidatos a receber investimentos e também portfólio para as companhias, com foco no crescimento e estabilidade. A Riverwood tem escritório em Menlo Park, na Califórnia, em Nova York e em São Paulo.

 

Sobre a DiDi Chuxing

A DiDi Chuxing é a plataforma móvel líder em transporte e mobilidade urbana no mundo. A companhia oferece uma cartela completa de soluções tecnológicas de mobilidade para cerca de 400 milhões de pessoas e mais de 400 cidades chinesas. Seu portfólio de serviços inclui chamadas de táxi, carros particulares e a modalidade Hitch (carona social), além de produtos como DiDi Bus e DiDi Minibus (ônibus), DiDi test Drive, DiDi Car Rental e DiDi Entreprise Solutions. Durante o mês de outubro de 2016, foram realizadas cerca de 20 milhões de corridas diárias, o que fez da DiDi a segunda maior plataforma de operação online, perdendo apenas para a Taobao. Em agosto de 2016, a DiDi adquiriu a Uber China.

Como assídua praticante da “economia compartilhada”, a DiDi está comprometida com seu trabalho junto às comunidades e parceiros para resolver questões de transporte na China, desafios ambientais e problemas de desemprego. Tudo isso com o auxílio de algoritmos avançados de big data e aprendizagem para aperfeiçoar a alocação de recursos. Trabalhando com o aprimoramento da experiência do usuário e a criação de valores sociais, nós nos esforçamos para construir um ecossistema de transporte aberto, eficiente, colaborativo e sustentável. Em 2016, a DiDi foi inclusa na lista “Change the World” da Forbes e nomeada uma das 50 companhias mais inteligentes do mundo pela MIT Technology Review. A DiDi é uma companhia associada à Davos Global Growth.

 

Media Contacts:

 

99 Riverwood Capital
Ricardo Kauffman Angela Murray
+55 (11) 98338 4411 / pr@99taxis.com +1 (650) 618-7378
Rodrigo Garutti angela@rwcm.com
+55 (11) 3643 2780 / rodrigo.garutti@cdn.com.br
James Della Valle
+55 (11) 3643 2781 / james.dellavalle@cdn.com.br